top of page
Buscar
Foto do escritorDaniel Maia

Olá, temos uma promoção para você!

Todos nós já recebemos pelos menos uma ligação de alguma empresa, seja ela uma operadora de telefonia ou cartão de crédito, uma loja que nuca visitamos ou até mesmo de um jornal que não lemos, sempre nos oferecendo um produto, travestido de promoção, que não estamos interessados. Isso virou parte do dia a dia do brasileiro.


A prática que já era abusiva, uma vez que nós não sabemos sequer como conseguiram os nossos dados e números telefônicos, passou a ser mais ilícita ainda ultimamente, pois esse tipo de empresa agora além de nos ligar diversas vezes todos os dias, também passou a nos contactar pelo whatsapp com mensagens da mesma espécie.


E não para por aí, agora, a moda são as mensagens dos “profissionais” do trafego pago, os quais disputam espaço na nossa lista de mensagens recebidas de modo indesejado com os traficantes de droga, os quais de dentro dos presídios nos acediam de todas as formas tentando aplicar golpes que vão desde sequestros simulados até a entrega de falsos prêmios prometidos para as vítimas a troco de um Pix.


Mas voltemos a nossa atenção apenas para as empresas que nos incomodam diariamente: como o Ministério Público, fiscal da Lei, ou Órgãos de controle, tais como o Decon ou Procon, ou até mesmo a ANATEL, ainda não tomaram medidas efetivas para dar um basta nessa prática abusiva de nos ligarem sem que tenhamos dado o nosso número, autorizado o contato repetitivo ou mostrado qualquer interesse pelos produtos oferecidos.


Sinceramente, há a clara necessidade da intervenção estatal, se não for pelos Órgãos acima mencionados, que seja então pelos legisladores, a fim de se editar normas e sanções para coibir tanto incomodo e chateação causados por essa prática abusiva e ilícita dessas empresas.


Certamente, o político que propuser um projeto de lei nesse sentido ganhará muitos votos, inclusive o meu.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page